Rede BDB #12 Douglas


Boa noite, pessoal! Estou aqui com mais uma edição do Rede BDB e hoje estou recebendo aqui o Douglas que foi eliminado desta semana com 54,1% dos votos contra 45,8% do Fabs e apenas 0,1% do Gabriel. Boa noite, Douglas! Um prazer recebê-lo aqui. 


Douglas: Opa. Valeu, PG, e boa noite a todos. O prazer é todo meu!


PG: Começando a nossa conversa como de costume postamos a enquete no perfil do BDB perguntando o que motivou a eliminação do Douglas as alternativas eram as seguintes “inimizades” e a outra era “por não cumprir o monstro”. Então, na sua concepção o que levou a sua eliminação, Douglas?


Douglas: Então, PG... eu acho que não foi a questão do monstro, pois eu já estava de qualquer forma no paredão. O bate-volta poderia adiar essa ida, mas chegaria uma hora ou outra, então foi legal logo enfrentar esse desafio novamente. Creio que foram os desentendimentos no jogo aliado ao desconhecimento do público do programa no geral. Querendo ou não, um formato na internet não tem tanta interação entre quem não está dentro e o jogo, como acontece na televisão. No BDB em sua maior parte, são as próprias pessoas de dentro que votam, então se existe uma "panelinha" maior que outra, obviamente a coisa fica mais difícil. Mas estou satisfeito com a minha porcentagem, pois tava bem distante de uma virada no início e terminou de maneira equilibrada. 


PG: Sei como é. Como falou da sua porcentagem e tinha feito a pergunta antes da eliminação que era “Qual a percentagem que você acha que terá na votação hoje? E quem você acha que acredita que sai?”, sua resposta foi que acreditava que seria por volta de 70% bem maior do que saiu que foi longe de uma rejeição e já esperava ser eliminado. Então, você acha que faltou se dedicar um pouco mais na votação? Mesmo você já tendo falado que tinha grupo menor ter ajudando. 


Douglas: Caso eu tivesse só um pouco mais de tempo, acho que seria sim possível permanecer. Dei o azar de o paredão ser formado em pleno feriado, quando eu trabalho também no período noturno. Aí só pude me dedicar mesmo na votação na tarde do dia da eliminação.


PG: Na sua trajetória foi marcada principalmente pelos desafetos que fez durante o jogo. Muitas vezes nessas brigas você ficou mais na sua, talvez não queria aumentar as brigas não sei seus motivos, inclusive muitas vezes foi julgado como covarde por não bater de frente. Nisso, você acha que faltou posicionar mais nas discussões?


Douglas: Eu não me arrependo de ter ficado calado em meio as brigas, pois entendi em muitas vezes que um grupo de participantes tava querendo forçar briga pro meu lado, pelos motivos mais banais possíveis como uma amizade. Então decidi não dar palco pra essas pessoas que são extremamente baixas e não sabem discutir de maneira civilizada, só funcionam na base do deboche. Eu não sou assim. Só me arrependo de não ter tentado saber o motivo de algumas pessoas se voltarem contra mim. Perguntei a uma, mas a outra não. Só nós “resolvemos” bem depois.


PG: Entendo, no começo você começou com um perfil mais na sua até visto como planta, depois começou a conversar mais e se aproximar da maioria, antes que começou as duas inimizades. Em qual momento você acha que começaram esses desentendimentos? E teve alguém que se decepcionou?


Douglas: Acho que o começo mais tímido e sem amizades foi algo normal, já que eu era um completo desconhecidos. Não conhecia nem mesmo o Alex direito, apenas o Ted e a Angel, mas por cima por serem moderadores do Farac e a Carminha e o Rick, mas que não falava com eles há muito tempo. Como eu não vejo muito novelas, logo criei afinidade com o Matheus, que depois se transformou em uma ótima amizade. Depois chegou o Raffa e aconteceu o mesmo, mas algumas pessoas questionaram o porquê dessa aproximação só com eles no primeiro jogo da discórdia e resolvi tentar também me aproximar mais de outras pessoas, principalmente na Prova do Líder que fiz com o Matheus. Surpreendentemente, foram exatamente essas pessoas que passaram a agir com agressividade contra mim, especialmente depois que eu, Matheus e Raffa ficamos cada vez mais próximos. Pelo menos uma dessas pessoas me confirmou que minha amizade com o Raffa foi o que motivou isso, o que eu acho um absurdo. Nunca desrespeitei ou agi com agressividade contra alguém por causa de amizades.


PG: Como sabemos a temporada passou por muitas brigas, muitas pessoas acharam melhor até desistir, um dos fatos mais falados foi pela saúde mental. E algumas ocasiões você falou que pensou em desistir, qual o momento você considera que foi o mais difícil? Talvez até pensou que não iria aguentar.


Douglas: Acho que teve uma época em que o jogo ficou bastante pesado, com discussões envolvendo coisas sérias mesmo, como suicídio e etc. Nunca pensei em desistir do jogo da maneira “tradicional”, mas entendo muito bem quem fez, pois nem todo mundo é igual e para algumas pessoas se submeter a esse tipo de “humilhação” pode ser terrível. Eu pensei em desistir do jogo através do próprio “sistema”, tinha até avisado ao Alex que não faria esforço pra ficar e fiz corpo mole na prova do líder e do anjo (que era de imunidade) pra ir pro paredão e não votaria para ficar. Mas depois mudei de ideia e vi que estava fazendo exatamente o que meus amigos queriam e jogando a toalha, voltando a me dedicar no jogo e “desistindo de desistir”.


PG: Como você já falou que aproximou de pessoas como o Matheus e Raffa que foram duas pessoas que teve uma bela amizade, inegável a sinceridade entre vocês. O que você vai levar de positivo do BDB além dessas amizades?


Douglas: Realmente Matheus e Raffa foram grandes amizades que fiz no BDB, que pretendo levar para a vida e são as melhores coisas do reality em termos de laços. Também foi ótimo reencontrar e reatar amizades antigas, como a Carminha e também o Rick.


PG: Você foi alguém que foi bem em várias provas, ganhou o líder, foi muito bem em uma prova de resistência. Teve uma prova que você achou que poderia se dedicar mais?


Douglas: Talvez a segunda prova de resistência, que acabei falhando e perdendo a liderança. Teve também a prova dos países, que fiz "corpo mole" pelo motivo que falei acima.


Mosaico BDB


PG: Como já de costume, vou fazer uma perguntas e você fala que participante encaixa na pergunta entre os que estão na competição.



PG: Quem você acha que é o mais força barracos?


Douglas: Então, acho que no geral seria o Paulinho, mas ele deixou um substituto à altura, dos que continuam na casa é o Gabriel


PG: Quem você acha que é o planta? Precisa se mostrar mais no jogo ainda


Douglas: Sempre achei o Fabs, ultimamente talvez a Ágata, mas sabemos que ela é muito ocupada e que algumas pessoais a afastaram do jogo um recentemente, então não é algo que ela queira.


PG: Ok. E pra completar quem você acha que tem mais chances de vencer o BDB? E quem você quer que vença?


Douglas: Acho que o Ted, pela experiência que ele tem e também pela grande disposição pra votar. Com certeza quero que o Raffa vença e estarei torcendo por isso.


Moral da discórdia


PG: Temos um quadro novo aqui, como estamos na reta final do reality, como os eliminados tiveram bastante tempo de conhecer os demais participantes. Tenho 6 nomes selecionados entre amigos e desafetos, você vai escolher três números e depois vou fazer perguntas correspondente aquela pessoa.




Douglas: Certo, quero o 1, 3 e 5




PG: O 1 é a Angel, como você avalia o jogo dela?


Douglas: Jogo totalmente limpo. Foi uma pessoa que não me recordo de ter agido de maneira equivocada ou maldosa com ninguém no jogo. Vem sendo um pouco "perseguida" por suas opiniões não serem as mesmas da "maré" e por dizer o que pensa ser correto mesmo assim.


PG: O 5 é o Ted, uma pessoa que teve desafeto durante o jogo. Então, como você descreveria a quem não o conhece?


Douglas: Uma pessoa muito competitiva e determinada a conseguir seus objetivos e que pode baixar o nível quando tem algum desafeto evidente. Porém, também é capaz reconhecer seus erros.


PG: O 5 é a Carminha, que desistiu já tem um tempinho. O que você queria dizer a ele que não disse?


Douglas: Uma ótima pessoa, que é muito amiga e que tenta se relacionar bem com todos. Gostaria dizer que ela é muito especial e que nunca deixe que lhe digam o contrário.


Queridômetro Total 


PG: Mais um quadro novo, peguei aqui a relação de todos emojis que recebeu nas semanas que ficou na competição, vou a algumas perguntas. 

🙂 30 ❤️26 🤮 13  💣 8 🌱 5 ☹️ 4 🍌 1


PG: Como viu você teve vários tipos de emojis dado, em relação do vômito, quem você acha que mais te deu esse emoji?


Douglas: Fico feliz que a maior parte foram emojis positivos. A maior parte dos vômitos foi de Tony ou Ted


PG: Olha, você teve vários positivos apesar de vários desafetos, você recebeu algumas carinhas triste, em que momento acha que deixou alguém triste por alguma atitude sua?


Douglas: Meus desafetos no geral foram bem evidentes e enfáticos, por isso os emojis negativos foram mais contundentes que a carinha triste. Creio que elas vieram de pessoas que não eram explicitamente brigadas comigo, ms que tinham algo contra ou tomaram as dores de alguém.


PG: E quais emojis que você mais dava aos participantes?


Douglas: Acho que depende muito da fase. No início dei vários corações vermelhos, no final foram mais carinhas felizes e poucos corações.


PG: Está ótimo kkk. Vamos seguir aqui. 


Emoji a cada Brother


PG: No primeiro dia do Douglas fora do BDB, a seguir acompanhamos a impressão dele por emojis em cada participantes que ele conviveu no reality. 



- Ágata: Não me relacionei muito com ela dentro do reality, mas sempre me pareceu uma pessoa bem educada e na dela. Forte concorrente, ao meu ver.


- Angel: Pensei em dar um anjo, mas ela já faz jus ao nome que carrega no Disqus. Uma pessoa super legal que amei conviver, apesar de não sermos próximos. Tenho grande admiração por ela e, depois do Raffa, é para quem torço no jogo. 



- Carminha: Como já citei, é uma pessoa que eu conhecia há muito tempo, pois já comentamos em sites anteriores. Éramos bem próximos e foi legal reencontrar ela no reality e reacender esses laços. Um amor de pessoa, como já falei. Também foi perseguida no reality por não seguir o jogo da maioria.


- Edu: Incapaz de avaliar, não convivi quase nada com ele. 



- Eduarda: Não tenho muito o que falar do convívio, pois quase nunca nos falamos na semana em que ela esteve no reality. Só achei estranho ela já ter chegado com um lado aparentemente bem definido na disputa que tinha no reality e não entendi o argumento da estratégia se não havia risco a ela.


- Fabs: Único momento meu com o Fabs que lembro foi uma discussão no início do jogo. Recentemente também quis adivinhar meus pensamentos em uma briga que tive com o Paulinho. Sono.



- Gabriel: Não entendi nem um pouco o surto dele contra mim quando voltou pro reality por causa de uma opinião que dei sobre uma prova sem pedir em nenhum momento que a prova fosse alterada no dia e sem jogar a culpa pra cima dele. Me pareceu pura vontade de causar e aparecer no jogo a qualquer custo. Coisa forçada mesmo. Mas foi mais fácil entender o porquê dele já ter voltado ao jogo  me ignorando quando eu o respondia e era educado com ele.  Outro que já veio com o lado mais fácil na cachola. Bomba total.


- Matheus: Um verdadeiro amigo que fiz no reality. Uma pessoa muito boa e verdadeira e que vou levar para a vida. Fiquei muito triste com o fato de ele ter tido que deixar o reality, mas feliz por saber que foi algo bom para ele, para a sua saúde mental, pois realmente lidar com certas pessoas e com alguns tipos de brincadeiras baixas é um trabalho bastante pesado. Com certeza, coração!



- Paulinho: Podre a um nível absoluto. Não liga nem um pouco em ser baixo ou não quando está em uma discussão, como pega print descontextualizado para tentar passar uma imagem de uma pessoa. E é fraco o bastante para fugir da raia e sair chorando quando tem sua hipocrisia colocada a prova. Para ele, elogiar uma pessoa por outro motivo é um crime, eleger um presidente do país por outro motivo não é. Sja coerente pelo menos, meu filho. Não tô questionando suas decisões políticas, e sim sua hipocrisia mesmo. Sem falar que é sem dúvidas a pessoa mais lerda do reality, incapaz de entender uma simples frase. Tem ainda as frases feitas aprendidas em algum manual de adolescentes raivosos de Twitter que ele usa sempre que tá sem argumento, como "meu cu pra você", "não vou perder meu tempo" sendo que ele mesmo acabou de fazer um questionamento aparentemente sério. Pior são as decisões que ele tomou no meio do jogo, totalmente questionáveis, como se virar contra um amigo por causa de um anjo. Besta é quem acredita, pois pra mim ficou praticamente explícito que já tava há tempos se enturmar com as "T's" e virar o escravinho oficial, mas arranjou uma "boa" desculpa pra isso. Ou questionar a sinceridade amizade dos outros…


- Raffa: Outro grande amigo no reality, com quem tive afinidade desde que ele chegou. Uma ótima pessoa e que acabou sendo "perseguido" praticamente desde que chegou. Se ele rebate hoje, é porque já fizeram pior como ele. Se não rebatesse os ataques na mesma moeda, seria chamado de "covarde". Difícil entender esse povo... Torço muito pro Raffa ser um campeão, tanto pela amizade quanto para o bem do jogo e um final justo. Coração, com certeza



- Renata: Nada muito a opinar sobre ela pela falta de convívio. Teve uma atitude polêmica e questionável no início do jogo que lhe custou uma eliminação precoce.

 

- Ricardo: Me pareceu uma pessoa boa, sempre foi educado comigo, PELO MENOS no tempo em que esteve no reality. Depois, é depois…



- Rick: Como já falei, o conheço de antes também e inclusive já brigamos muito no passado. Eu sinto evoluí com o tempo e minha percepção sobre ele também é a mesma. Foi muito bom o reencontrar e o Rick se mostrou uma pessoa extremamente doce, educada, gente boa mesmo com todo mundo. Quem não gosta de um ser humano desse, gente não é, sem zoeira.


- Ted: A boca do emoji que mandei é meio que intermediária, está entre a feliz e a triste. O Ted foi uma pessoa que me alertou sobre me enturmar mais com o pessoal lá no início e eu tentei ao máximo fazer isso, inclusive com ele. Me pareceu muito legal e gente boa, mas um episódio na prova do líder de resistência acabou me desagradando e votei nele no paredão. Uma mudança repentina de comportamento sobre mim que interpretei logo como se tratando de uma rixa por tabela. Disse coisas horríveis e bem baixas e parei de falar totalmente nessa época. A gente veio a conversar recentemente, ele admitiu que pode ter sido desnecessário comigo nessa ocasião, bem como eu também que poderia ter falado com ele e dito o que me incomodou ou questionado sobre, como fiz com outras pessoas. Acho que foi uma boa conversa, pelo menos voltamos a se falar, claro que permanecemos como inimigos no jogo.




- Théo: Mesma coisa que falei do Ricardo. Sempre foi gente boa e educado comigo no reality.


- Tombs: Outra pessoa que não pensa duas vezes antes de ser extremamente baixo em uma discussão, pegando pesado com assuntos bastante sérios como suicídio e etc. Ou cosas pessoas como virgindade (WTF?) como se isso fosse motivo para desmerecer alguém. Além de ter entrado em contradição em diversas vezes como ao questionar uma pessoa por ter brincado ao dizer que não votou, sendo que fez a mesma coisa e até assumiu dia desses. Ou então ironizando o fato de uma pessoa ter desistido, sendo que fez o mesmo (Paulinho tbm entra aqui, embora queira dizer que não desistiu). Disse que virou meu inimigo por causa de uma amizade minha com o Raffa (WTF de novo?), o que acho totalmente nada a ver, porque não deixei de ser respeitoso e falar com ele em nenhum momento mesmo ele se indo pro lado do Paulinho, com quem eu já tinha me desentendido. Antes do reality terminar ele falou comigo, quis saber se eu estava bem e quando saiu se desculpou caso tenha sido injusto comigo no programa. Quem sou eu pra não desculpar caso seja verdadeiro o arrependimento? Torço pra que seja, né.


- Tony: Quase não dei bola pra essa criatura no reality. Pra mim é o mais inexpressivo. Lerdo, mas não mais que o Paulinho, o que seria um recorde difícil de quebrar. Bem baixo também, como se mostrou no dia da minha eliminação ao tentar usar algo que eu repudio contra mim. Tony, você já tinha se mostrado uma pessoa péssima, mas foi além e vi que é PODRE, e não existiria emoji melhor pra definir você.


Perguntas do Público


Diego (@DNoveleiro) - Oi Douglas, você teve uma trajetória movimentada no jogo, com alguns desentendimentos. Qual foi a pessoa que mais te desagradou no jogo?


Douglas: Olá, Diego. Entendo a pergunta como diferente de “decepcionou”, então foi o Paulinho.


Matheus (@mathveus) - Como você classifica sua passagem pelo reality? E no que o jogo agrega pro seu mundo off disqus?


Douglas: Eu classifico minha passagem como positiva, apesar dos pesares. Com altos e baixos, alegrias e decepções. Agrega nas amizades que pude fazer e que são bastante epeciais.


Raffa (@RaffaLins1)- Como você entrou no jogo praticamente desconhecido, e saiu deixando várias impressões, de maioria boas, claro, tu mudaria em algo ou faria exatamente igual?


Douglas: No geral eu faria exatamente tudo igual, pois vejo que fui sincero durante todo o jogo e não abandonei meus princípios. Mas algumas coisas faria diferentes, como já citei em relação ao Ted por exemplo. 


Encerramento


PG: Então, aqui terminamos a entrevista com o Douglas, quero muito agradecer você a conceder essa conversa, falando um pouco do que pensa. Quero paralelizar pela sua participação que foi um das maiores da temporada, não tenha dúvidas. Desejo tudo de bom e até a próxima. <3


Douglas: Eu que agradeço a você, PG, pela entrevista. Lhe admiro muito por sua competência, assim como o Alex, que está comandando o programa muito bem. Também desejo tudo de bom, amigo 


PG: Imagina, fico até sem graça pelos elogios aa. Por hoje é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado dos novos quadros, inovar em novidade pra conter a queda de audiência kkk. Quero desculpar pelo pequeno atraso mas na próxima semana deve ser na quarta normal.  Encerro aqui com a música que o Douglas escolheu. Até a próxima meus lindos <3