Live! Show #8 Leonora



Boa noite, pessoal, depois de muito tempo, estamos de volta e com uma pessoa mais que especial, que vai representar a volta do programa! Boa noite, Leonora ❤️

Leonora: Boa noite, Alex 😍

Alex: bom.. é uma honra ter você aqui! hoje vamos focar muito em novelas, que é o que você mais entende

Leonora: Ahhh primeiramente Fora Temer e em segundo, a honra é toda minha. Obrigada pelo convite, fiquei bem feliz de abrir essa nova temporada de entrevistas. Então bora falar de novelas (risos)

Alex: como começou a se interessar por esse mundo enorme que é o de noveleiros? teve uma novela que te trouxe até aqui?

Leonora: Não lembro quando comecei a me interessar, mas sei que foi na infância.  Desde muita nova já era fascinada por esse universo. A memória mais antiga que tenho é eu com 6/7 anos já louca por novelas. Comprava revistas nas bancas para saber tudo e me inteirar, depois veio a internet que me possibilitou a ter contatos com outros noveleiros. Não teve uma em específica, mas várias. Desde nova gostava de ver todas as novelas da grade.

Alex: realmente, a internet abriu um espaço ainda maior para que os noveleiros pudessem interagir... já fiquei sabendo que uma rede social te abriu uma grande oportunidade pra isso. Você acha que o Orkut reforçou esse amor que você tem por novelas? e do que sente saudades da época?

Leonora: O Orkut foi o meu primeiro contato com noveleiros. Lá tinha muitas comunidades e muita gente comentando novelas. Acho que o Orkut foi a primeira rede que reuniu os noveleiros de uma forma mais calorosa. No Orkut tinha uma coisa muito bacana que era o universo fakes de personagens de novela, universo esse que participei anos e fiz amizades que levo até hoje pra minha vida. Esses fakes de novelas do Orkut fizeram parte da minha adolescência e marcaram muito essa fase da minha vida. Era uma forma de expressar o que eu gostava já que na minha vida pessoal era raro encontrar pessoas q gostavam tanto de novelas. Sinto muita falta dessa época do Orkut pq lá era uma espécie de RPG (encarnavamos os personagens de novelas) e vivíamos aquele universo. Era muito gostoso. Depois com o tempo os fakes deixaram de se comportar como personagens e passaram a se comportar como noveleiros (risos), mas sempre com perfis de personagens de novelas. O Orkut não só reforçou minha paixão pelas novelas, mas como também reforçou minha paixão pela escrita, pois naquele universo interativo era possível escrever webs, fazer programas. Era algo que mexia muito com o criativo e o mais legal é que dessa época ainda falo com alguns no meu facebook, inclusive quando estive em São Paulo pude encontrar um @ dessa época que nos conhecemos através de perfis de personagens lá na década passada.

Alex: nossa, que legal! é muito interessante isso, saber que na internet há amigos tão legais quanto na vida pessoal... depois disso, todo mundo sabe que você também passou a comentar no Farac, foi uma época que reuniu um povo muito legal, mas também gerou muita polêmica. Vamos abrir o jogo! Sente falta de lá e acha que sua atitude de ir embora foi correta?

Leonora: Vou ser sincera como sempre fui e tentar ser delicada coisa que geralmente não sou, pra responder essa pergunta. Sinto falta da época de ouro do Farac que era a época de ALDA. Depois que o Gabriel Farac começou a comentar lá de forma frequente o blog começou a ficar chato. Daí depois dessa fase que ele começou a comentar não sinto a menor falta. Alex, eu fui expulsa junto com meus outros amigos, as últimas semanas no Farac foram dias terríveis de muita repressão injustiça , tivemos que ir para a página de Pega Pega pra ter paz e nem assim conseguimos. Não vou pagar de santa também e dizer que eu não fazia nada, eu falava mal do dono do blog mesmo, mas era uma opinião minha, achei injusto ele acobertar as safadezas do Kevin e o André que era o comentarista de maior qualidade que o blog dele tinha ter ido embora humilhado daquele jeito. Eu comentava lá por gostar do Blog, não era obrigada a gostar dele. Mas acho que essa separação foi a melhor coisa que teve. Reabrimos o Ultra por um período, depois seguimos novos rumos, tivemos a oportunidade de conversar com Gloria Perez, Alessandro Marson, Papinha e muita gente bacana que conhecemos graças a saída do Farac.

Alex: bom... vamos mudar de assunto. Essa semana estreou Segundo Sol, a nova novela das nove. O que está achando da novela? conta pra gente!

Leonora: A primeira semana achei ótima. Os personagens principais são densos e super bem desenvolvidos. Ainda tá cedo pra julgar, pois  ainda não começou a segunda fase, mas até aqui, minhas expectativas são as melhores. Espero que ela reverta a audiência e consiga alcançar recordes positivos que nem as suas duas antecessoras.

Alex: pra todos nós que comentávamos em um período onde as novelas nem sequer chegavam à 40 pontos, foi uma grande surpresa saber que OOLDP fechou com 38/39 de média geral. Você esperava que o horário voltasse ao auge?

Leonora: Nao foi surpresa, pois A Força do Querer já tinha elevado 9 pontos de sua antecessora. Sabendo que Walcyr viria depois era possível imaginar que OOLDP conseguiria elevar de AFDQ. Esperava que o horário fosse voltar a fazer sucesso, mas não imaginava  em médias acima de 45 pontos e muito menos que em menos de um ano a audiência do horário sairia de 25 diários para +40 diários.

Alex: agora vou fazer algumas perguntinhas mais pessoais, pros leitores te conhecerem melhor!

Leonora: Claro

Perguntas pessoais

Alex: um autor/autora que admire muito?

Leonora: Admiro Aguinaldo Silva por conseguir fazer com que suas novelas sempre alcancem um grande público de audiência. Fazer isso depois de mais de 30 anos de carreira não é fácil.

Alex: sua cor favorita?

Leonora: Amarelo

Alex: um filme que te marcou?

Leonora: Central do Brasil

Alex: um vício?

Leonora: Pesquisar sobre novelas

Alex: por fim: sua comida favorita?

Leonora: Congrio à Belle Meunière

- x -

Alex: Existe algum personagem de novela que você admire muito? aquele que você queria um dia conhecer na vida real ou ser ele?

Leonora: Deixa eu pensar são tantos. Calma aí kkk. Gostaria de conhecer a Tieta. Acho que se pudesse voltar para 1989 e poder conhecer aquela mulher que  quebrou tabur e soube se impôr diante de uma sociedade machista e religiosa, ficaria bem feliz. Acho que Tieta é uma mulher trangressora e trás consigo a força e a garra da mulher que luta pelo que quer sem abaixar a cabeça para os rótulos que a sociedade impõe. A vida é nada, mas com coragem é tudo! Tieta é admirável por essa coragem.

Alex: excelente escolha! fiquei sabendo por aí que a senhora tem muitos admiradores rsrsrs vamos dar uma ajudinha à eles? o que é preciso fazer pra te conquistar?

Leonora: Até onde eu sei o mais cobiçado aqui é você.  Mas respondendo a pergunta, acho que não tem uma receita pra me conquistar. Eu sou uma pessoa imprevisível e bem eclética. Zilda diz que a pior coisa que tem é se apaixonar por alguém do signo de aquário e talvez ela esteja certa.

Alex: hahaha, que nada, miga! vamos agitar essa entrevista? vou fazer um joguinho onde vou citar fatos sobre atrizes e atores e você vai ter que responder quem é

Leonora: Ok

Jogo dos artistas

Sou atriz. Perdi meu bv em uma novela

Leonora: Marina Ruy Barbosa?

Alex: Errou! é a Fernanda Souza

Leonora: Ah nunca me passou pela cabeça. Fernandinha é tão do epa.

Sou ator e também cantor. Comecei na Record

Leonora: Chay Suede <3

Alex: acertou!

Sou atriz. Fui mãe aos 38 anos, mas com uma gravidez não planejada

Leonora: Ingrid Guimarães

Alex: eita, errou. É a Lília Cabral

Leonora: Gente... Pensei na Lília também, mas achei que ela tivesse sido mãe mais velha (risos)

Fiquei entre as 5 famosas mais sexys do Brasil em 2008

Leonora: Cléo Pires

Alex: é a Deborah Secco

Saldo: 1 acerto

Leonora: Socorro.. tô errando tudo... Vamos fazer um quiz de novela da próxima vez (risos)

Alex: kkkk. bom... como você acertou 1, você tem direito a escolher uma pessoa daqui do disqus ou twitter, que queria conhecer na vida real

Leonora: Ahhh só uma? Que covardia. Vamos lá então, já que só pode escolher uma, gostaria de conhecer a Luciane que é a minha amiga mais antiga do disqus. Uma diva curitibana que tem uma história de vida linda e é super parecida comigo em alguns aspectos.

Alex: vamos encerrar com chave de ouro... vou enviar algumas perguntas mandadas por alguns de seus amigos

Leonora: Pode mandar 

Perguntas

Vinícius- Qual é o pior autor, em sua opinião?

Leonora: Alcides Nogueira. O cara tá na profissão desde os anos 80, conseguiu levar ao ar poucas novelas, sendo que só duas são sinopses dele e as outras tudo adaptação. E ele está sempre precisando de alguém pra escrever com ele. Conseguiu pela primeira vez emplacar um sucesso final do ano passado em cima de um argumento do Rubem Fonseca, com a ajuda da Bia Corrêa do Lago (filha do Rubem). Mas Tempo de Amar é bem mediana pra mim e não apaga o histórico dele.

Rod- O que é ser um noveleiro de verdade pra vc?

Leonora: Noveleiro mesmo é aquele que não tem frescura. Que não fica com aquela coisa de que isso é farofa ou isso é Cult. Noveleiro mesmo gosta de todos os gêneros de novelas seja ela humor, drama, suspense. Acho que o bom noveleiro é aquele que compreende que assim como na literatura a dramaturgia tem suas diferenças de linguagens e de gêneros. E que a arte é livre e que não se deve ser padronizada e engessada. O que seríamos de nós noveleiros raízes sem Cassiano, Sílvio, Maneco, Gilberto, Aguinaldo, Gloria. Autores tão diversificados que contribuíram tanto para a teledramaturgia cada um com sua linguagem e estilo.

Sangue- Qual a novela que vc acha mais completa, sem grandes erros, que chegou mais perto da perfeição?

Leonora: Essa pergunta é difícil, mas acho que Verdades Secretas chegou o mais próximo da perfeição. Era uma novela que se propôs a falar do submundo das aparências e soube falar com maestria. Todos os núcleos foram rendondinhos e interessante, elenco impecável, direção perfeita. Foi uma novela que não identifiquei barriga, toda hora tinha algo acontecendo. Ela teve uma ousadia enorme ao tocar em vários assuntos polêmicos como aborto, drogas, prostituição e ainda teve um dos melhores últimos capítulos da história. Sem falar na trilha sonora tocante e nas cenas que vão ficar pra sempre na nossa memória como a da Grazi Massafera na cracolândia e do suicídio da Drica Moraes.

Alex: arrasou, miga! novelão desses... se você escolhesse Senhora do Destino, ele disse que te mataria. Ufa! tem mais vida pela frente. vamos ficando por aqui, agradeço imensamente a oportunidade dessa entrevista. Te adoro! ❤️. Você pode se despedir mandando beijo pra quem quiser

Leonora: Senhora do Destino é uma das minhas novelas preferidas.  Mas não acho tão perfeita quanto Verdades Secretas. Teve um erro cronológico terrível em Senhora do Destino. 

[...]

Leonora: Eu que agradeço pelo espaço. Queria mandar um beijo para a galera do nosso grupo do Críticos Anônimos, para o André Belarmino que sempre vou considerar um dos melhores comentaristas do disqus, para o pessoal que ainda continua no Ultra mesmo depois da gente ter abandonado o blog: Globinho, Ana, Sammy e Jon.  E queria deixar um mega beijo para todos que fizeram parte do Farac na época de ALDA. Tenho certeza que foi a melhor geração de comentaristas que passou por lá (me desculpem a nova geração, nada pessoal, mas enfim)... Fernando Rei Maneco, Leonardo Oliveira que fiquei sabendo que ainda estão por lá, beijos de saudades pra vcs. E um beijaço em vc, Alex, um amigo tão querido e admirável!

Alex: obrigado ❤️
até semana que vem, gente! e no dia normal, aos sábados. Tchau!

Leonora: Ahhh peraaaa.... Beijo pra finada Tchia Flora e pra Cams... Minhas duas loucas que amo tanto e que não estão no Críticos Anônimos :(
 Bye Gente, espero que gostem da entrevista. Amei ser entrevistada por esse apresentador gato. E aos que não gostarem, só lamento! <3333